Brasil aposta no Holsteiner
Duas filhas do garanhão COSITINO, o Campeão dos Campeões do Holsteiner, no Leilão GIFTS...
06/03/2023 - 11:28 | Atualizado em 15/03/2023 - 10:07

22 garanhões foram aprovados na Alemanha em 2011, entre eles, o de maior pontuação veio para o Brasil - o COSITINO. E, no LEILÃO GIFTS, teremos duas filhas do Campeão dos Campeões. Nessa aprovação de garanhões, participavam três filhos de Casall la Silla, um filho da primeira geração de Cornet Obolensky Holstein, dois filhos do Anglo-Árabe Hermes de Authieux e um produto da primeira geração de Diarado.
O título de Campeão dos Campeões, no entanto, coube a COSITINO, garanhão que foi trazido para o Brasil por importação do HARAS OLYMPO (RJ).
O diretor do certame, Dr. Thomas Nissen disse: "Ele é um cavalo excepcional, com estrutura perfeita, genética excelente e se move com perfeição.". Sobre os 60 pontos obtidos por Cositino, Dr. Nissen acrescentou: "... Isso nunca aconteceu antes em um licenciamento Holsteiner."
Como reprodutor, COSITINO sempre imprime uma morfologia impecável aos seus produtos, aliada a excelente movimentação e sangue na medida certa. Basta ver suas duas filhas no leilão: NAOMI D'OLYMPO e NAIROBI D'OLYMPO - lotes 12 e 14.

