Bem-vindo, identifique-se para lançar!

Você Sabia?

“Leilão-show” no MAKSOUD

"... Paulo Pimentel, um dos sócios, produtor rápido, inteligente e ótimo RP, localizou Roberto Maksoud"

13/02/2023 - 17:27 | Atualizado em 17/02/2023 - 14:06

Durante um leilão de gado de leite no Parque da Água Branca, o criador Claudio Roberti veio me contar que ficou encantado com um leilão nos EUA, cujo recinto ficava ao lado de um hotel, combinando, portanto, muito conforto aos criadores. 

Verdade seja dita que um concorrente nosso, a leiloeira LANCE (Arnaldo Motta & Arnaldo Assunção) tinha recém realizado um leilão de vacas leiteiras, sob uma lona de circo, no pátio de um hotel no interior de São Paulo, mas sem grande repercussão.

Juntando essas informações, em reunião com os sócios na Programa, levei a ideia de fazer um leilão dentro de um hotel de padrão internacional. E aqui começou a coisa. 
Sugeri convidarmos a Raça QM, que a Programa precisava conquistar. Apesar da relutância dos nossos sócios Sergio Piza e Paulo Pimentel, mas com o voto favorável do Odemar Costa, a ideia foi aprovada.

Nesse mesmo dia, no caminho de casa, Sergio Piza passou pela Av. Paulista e viu, no alto de um prédio, o letreiro luminoso do HOTEL MAKSOUD, que acabava de inaugurar. Voltou no dia seguinte entusiasmado.

Inspirado no nome de uma concessionária VW - a MARCAS FAMOSAS - sugeri esse nome para o leilão. O presidente Samir Jubran e o Diretor Secretário da ABQM - Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha. Vechi, de imediato, perguntaram: mas e se tivermos animais que não sejam de marcas famosas no leilão? Respondi prontamente: "A partir desse leilão, a marca dele ficará famosa!". 

Paulo Pimentel, produtor rápido, inteligente e ótimo RP, descobriu Roberto Maksoud, filho do Henry e diretor da empresa, e marcou reunião com ele. 

Eu e o Paulo fomos até lá e vimos tudo: o grande salão de eventos, contíguo ao estacionamento do sub-solo, com grandes portas, que o Paulo foi logo dando a sugestão de forrar com espuma para proteção dos animais, entre tantas outras providências que, de cara, tomamos. De imediato, criei o slogan "Confortável para os Criadores e Funcional para os Animais". 

Depois de trocar muitas ideias com o grupo, escrevi o projeto e o Paulo negociou com o Hotel, a ABQM etc. O próprio Paulo cuidou de toda a produção – um show com luzes, som, buffet e receptivo de altíssimo padrão. Na Assessoria de Imprensa ficou o competente jornalista J.M. Nogueira. 
 
Foi muito difícil lidar com o Samir Jubran – mandão e temperamental. Mas contamos com o Vechi que foi fundamental para mantê-lo calmo na execução do projeto.

O leilão, cercado de cuidados, com produção exemplar do Paulo, contou com Odemar e eu como Leiloeiros, num dos momentos mais importantes do leilão no Brasil – a partir disso, outros palcos nobres se interessaram pelo negócio (como o Palace, por exemplo).  O investimento em animais passou a ser uma febre no Brasil... e, depois disso, o mundo ficou muito melhor.

Em tempo: para a novela da REDE GLOBO “AVENIDA PAULISTA” DE WALTER AVANCINI, gravada no hotel em leilão de PSA que simulamos (a pedido do Avancini), também ajudou muito para a divulgação do sistema. Mas isso é uma história para outro "VOCÊ SABIA?"

 

Outras notícias

Foto: Desfrute desse prazer
Cavalgadas

Desfrute desse prazer

Empresário pioneiro dos leilões, Sérgio Piza sempre foi um amante das cavalgadas...

Foto: O Hipismo no Brasil
História

O Hipismo no Brasil

Conheça a história das entidades que mais contribuíram no desenvolvimento do hipismo no BR

Foto: "Avalanche de Nuvens".
Fenômeno Natural

"Avalanche de Nuvens".

Incrível!!! A natureza e suas manifestações, que encantam e, as vezes, espantam.

Próximos leilões

Blog do Djalma

Cavalos e Artes

Foto: WE LOVE IT
Claudio Crespo

WE LOVE IT

CLAUDIO CRESPO era dono do maior estúdio de artes gráficas de São Paulo quando deixou tudo só para desenhar e pintar cavalos. Não bastasse, aventurou-se em cavalgadas pela América do Sul e bateu o recorde mundial de longas distâncias. WE LOVE IT é uma galeria aberta para grandes artistas que amam os animais.

© 2004-2023 Canal do Leilão - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tvleilao.net